quinta-feira, 27 de junho de 2013

Nota da Diretoria sobre Castração


Boa tarde pessoal! Viemos recebendo há alguns dias questionamentos sobre a castração dos animais, que não fazemos campanhas para castração, e este conceito está equivocado. Segue alguns esclarecimentos para que todos fiquem cientes da real situação:

Atualmente a cidade de Feira de Santana tem milhares de animais abandonados nas ruas. Isso sugere que além do problema da reprodução descontrolada existe um problema educacional. 

Como acreditamos que a maioria saiba, a APA sobrevive de doações e não tem condições financeiras nem pessoal a disposição para castrar todos os animais da cidade. Mas faz um trabalho educativo, a favor da castração para a população em geral em palestras realizadas em escolas, eventos, entre outros, justamente com o intuito de conscientizar a população sobre esta necessidade, e isto em si já é uma campanha a favor da castração.
Também divulgamos artigos sobre castração, entre outros assuntos, em nosso site e no face, a exemplo dos links a seguir -
http://www.apafsa.com.br/2011/09/caes-mitos-e-verdades-sobre-castracao.html

Realizamos periodicamente várias castrações nos animais que estão sob nossa tutela, castrações estas feitas por Drº Alfredo Gama e Drº Luciano Muritiba. Todos os animais do abrigo quando não saem castrados, a cirurgia é realizada quando chega a idade certa, pois são adotados ainda filhotes. Quando alguém divulga um animal para adoção, é questionado se ele já é castrado e é sugerida a castração. 

Infelizmente não temos condições de oferecer este benefício à toda a comunidade. Quando fazemos eventos e campanhas para arrecadar ração é justamente para sobrar dinheiro para pagar as castrações e outros tratamentos como câncer, cirurgias diversas, cinomose, erlichiose, sarna, etc. E quando fazemos campanhas de adoção é para abrirmos vagas para receber animais em situações de risco. Sabemos perfeitamente como funciona a pirâmide de reprodução animal, mas, infelizmente, grande parte da sociedade não se preocupa em conhecer nosso trabalho e nos ajudar a desenvolvê-lo. Somo uma ONG, e ainda não temos uma fonte de recurso fixa ou convênios com órgãos públicos (estamos tentando conseguir). E com recursos limitados, fica difícil fazer tudo o que desejamos. 

Aproveitamos a oportunidade para convidar toda a sociedade para conhecer o trabalho que desenvolvemos e se tornar um colaborador. Sua ajuda seria muito bem-vinda e, de quebra, você teria a oportunidade de desfazer conceitos equivocados sobre a APA. Estamos à disposição para maiores esclarecimentos.

Sem mais.
A direção

Um comentário:

  1. Em Salvador o CZZ faz castração gratuita, já aqui em Feira não, poderia tentar fazer uma campanha pra ver se consegue que seja feito aqui também.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...