quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Cinco dicas para quem quer adotar um animal

A chegada de um novo animalzinho em casa requer cuidados. Se você está pensando em adotar um cão ou gato, fique atento à rotina da família, ao tempo que deverá ser destinado a ele e se sua condição financeira permite isso. A médica veterinária do Hospital Veterinário Pró Vita Rhea Cassuli Lima dos Santos listou cinco itens importantes antes de tomar essa decisão.

- Verifique o tempo disponível para brincar com seu novo amigo. Não adianta adotar um animal para deixá-lo sozinho em casa.

- Veja se sua condição financeira é adequada para adotar um cão ou gato. Eles precisam de assistência médica, vacinas, rações específicas, ou seja, você também vai ter gastos com ele.

- Tenha responsabilidade. Não se empolgue na hora da adoção. Você não poderá se desfazer do bichinho quando quiser.

- Fique de olho na castração: é importante para evitar crias indesejáveis e, além disso, animais castrados tendem a ser mais receptivos. Há alguns abrigos que entregam o animalzinho já castrado, outros não. Nesses casos, procure o médico veterinário de sua confiança.

- Repare se o animal é sociável. Se você já tem em casa um cão idoso, por exemplo, não é uma boa ideia adotar outro bicho. Animais mais velhos não se adaptam com facilidade e, além disso, precisam de cuidados especiais. Seu velho amigo não pode se estressar à toa.

Adotar um animal é coisa séria. Então, siga essas dicas e boa sorte com seu novo amigo.

Fonte: Paraná Shop

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...