Construção do Abrigo


                A Associação Protetora dos Animais (APA) de Feira de Santana foi fundada em abril de 2002, legalmente registrada em fevereiro de 2003, reconhecida de Utilidade Pública Municipal pelo projeto de Lei 020/2004 em maio de 2004 e declarada de Utilidade Pública Estadual por meio do projeto de Lei n° 19.293 de 05/07/2011. 

Não tem fins lucrativos, nem caráter partidário ou religioso, e é mantida por doações, pelas contribuições dos associados e por renda de eventos beneficentes. A missão da APA é atuar a favor da vida, protegendo e cuidando dos animais.  A visão é ser referência nacional como uma ONG de proteção animal. E os valores agregam à ética, bem estar dos animais, transparência e responsabilidade social. 
Construir e reconstruir histórias para os animais e conseqüentemente para as pessoas é o maior objetivo da APA. E foi assim que em 08 de dezembro de 2018, a Associação Protetora dos Animais – APA foi contemplada pela Ordem dos Cavaleiros Solidários ao realizar a tradicional cavalgada em prol da construção de 10 canis para a construção do abrigo da APA. Em fevereiro de 2019 foi entregue a premiação de R$:30.435,00 (Trinta mil quatrocentos e trinta e cinco reais)  momento em que o sonho da construção começou a se tornar realidade. Os canis propostos abrigarão em média 10 cães, com a construção de alvenaria, tamanho: 3 metros de largura, por 6 metros de comprimento, chão de concreto, teto de telha de cerâmica, rede hidráulica, rede de esgoto, pontos de luz e tomada, portões de grade de ferro galvanizados.
Em abril de 2019, iniciou-se a construção dos canis. Desde então, tivemos muita dificuldade para conseguir pedreiros a baixo custo para fazer com que o valor doado desse para construir os 10 (dez) canis, cumprindo o que foi prometido a Cavalgada solidária. Tivemos atraso na construção, por conta de inúmeras mudanças de pedreiros que abandonavam a obra, tivemos roubos de materiais, tivemos a construção de canil demolida para subtraírem o material, e até mesmo o relógio da Embasa subtraído por moradores da região, o que atrasou a construção.
Em 31 de julho de 2019, houve mudança de Gestão. Com a eleição de uma nova Diretoria da APA e Conselho Fiscal, com essa alteração, houve uma aceleração na Construção dos Canis propostos.
Como cada canil seria suficiente para abrigar apenas 10 (dez) cães, precisaríamos de mais 8 canis para abrigar os nosso mais de 170 (cento e setenta), com a ajuda de alguns voluntários conseguimos construir mais 8 canis, somando então 18 canis construídos. O objetivo inicial era realizar a construção de apenas 10 canis, mas com muito empenho, dedicação e transparência foram possíveis construir:
- 18 canis com toda estrutura necessária (rede de esgoto, rede hidráulica e rede elétrica);
- 1 fossa séptica;
-2 banheiros;
- 1 conforto;
- 1 Praça de São Francisco de Assis;
O gatil está em fase de construção. 




Figura 1. Imagem do terreno da Associação Protetora dos Animais de Feira de Santana antes de ser murado

Figura 2. Imagem do terreno da Associação Protetora dos Animais de Feira de Santana antes de ser murado.

Figura 3. Imagem do lado do terreno sendo murado na Associação Protetora dos Animais de Feira de Santana antes de ser murado.


Figura 4. Imagem da frente do terreno sendo murado na Associação Protetora dos Animais de Feira de Santana.


Figura 5. Imagem da entrega da premiação da ordem dos cavaleiros solidários para a Associação Protetora dos Animais de Feira de Santana.



Figura 6. Imagem do 1° e 2° canil da Associação Protetora dos Animais de Feira de Santana em construção



Figura 7. Imagem do 1° e 2° canil da Associação Protetora dos Animais de Feira de Santana em construção

Figura 8. Imagem da Mensuração da fachada canil da Associação Protetora dos Animais de Feira de Santana

Figura 9. Imagem de 12 canis em fase de construção na Associação Protetora dos Animais de Feira de Santana construídos.


Figura 10. Imagem de 18 canis construídos na Associação Protetora dos Animais de Feira de Santana.

Figura 11. Imagem da fossa séptica Associação Protetora dos Animais de Feira de Santana.


Figura 12. Imagem do conforto dos funcionários Associação Protetora dos Animais de Feira de Santana.



Figura 13. Imagem do banheiro na Associação Protetora dos Animais de Feira de Santana.

Figura 14. Imagem da construção do gatil Associação Protetora dos Animais de Feira de Santana.


Figura 15. Imagem da construção da praça de São Francisco de Assis na Associação Protetora dos Animais de Feira de Santana.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...