domingo, 19 de junho de 2011

Austrália propõe extermínio de camelos

Auxiliar do projeto ao caçar os camelos da região
Esta ideia já foi posta em prática no ano de 2009, onde o governo gastou mais de 30 milhões para o controle da espécie e liberou a caça destes animais, mas não foi o suficiente. Agora este projeto retorna com o apoio de companhias e até mesmo da própria população australiana.

Uma companhia australiana chamada Northwest Carbon resolveu apresentar uma proposta nada inovadora contra as emissões de poluentes na atmosfera, mas qual a ideia? De principio, nada mais é do que exterminar TODA a população de camelos existentes no país, pois, segundo a teoria desta empresa, os gases produzidos pelos camelos são contribuintes para o efeito estufa.

O projeto desta empresa surgiu porque cada camelo emite cerca de 45 kg de gás metano por ano, isto é equivalente a uma tonelada de dióxido de carbono. Se o projeto for aceito, será uma missão complicada para a empresa, simplesmente porque teriam de matar mais de 1 milhão de camelos, e, se isto funcionar, será igual a retirar de circulação cerca de 300 mil carros que percorrem cerca de 20 mil km anuais.

Por mais incrível que possa parecer, a proposta da companhia australiana está sendo avaliada pelo governo de Camberra, como parte de um projeto para a redução de gases poluentes no setor agrícola.

Uma das tentativas de captura dos camelos
A população de camelos na Austrália duplica a cada nove anos, pois, em 1840, um exemplar de camelo procedente das Ilhas Canárias foi importado para a região, após este episódio, colonos britânicos começaram a importa-los da Índia e do Paquistão. Esta busca aumentou significamente porque eles foram úteis para explorar a vasta região desértica existente na Austrália, uma vez que são capazes de carregar até 800 kg de suprimentos e outros produtos.

Por conta deste aumento da população a cada nove anos, o projeto Ninti One apresentou uma iniciativa denominada “CamelScan”, esta ideia permite que as pessoas comunique a localização destes animais através do Google Maps para analisar seus movimentos e comportamentos ao longo do ano.

Outra ideia do CamelScan é realizar a exterminação destes animais a partir de helicópteros e também aproveitar sua carne para o consumo humano ou animal. “Mesmo com a tecnologia atual, a erradicação da população total selvagem é considerada impossível e, por isso, o projeto de controle destes animais pretendem simplesmente reduzi-la em áreas críticas”, disse Jan.
 
Fonte: Folha.com (09/06/2011)


Um comentário:

  1. Poderia Exterminar todos os Produtores do País, Isso iria Reduzir significamente a poluição do País.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...