segunda-feira, 20 de junho de 2011

Políticas públicas para animais é tema de encontro de Deputado

O Deputado Estadual José de Arimatéia (PRB) esteve reunido na manhã desta quarta-feira, 15, com representantes de organizações que lutam pelos direitos dos animais. Na pauta, a discussão sobre políticas públicas que protejam os animais. “Não vejo muitos políticos dispostos a defender os animais, parece que a sociedade tem dificuldade de reconhecer sua importância”, justificou Arimatéia.

A Drª. Patruska Barreiro (da Associação Brasileira Protetora dos Animais – Bahia), Ana Paula Mota (da Associação Célula Mãe), Drª. Oberta Minea e Drª. Ana Rita Tavares (ambas da ONG Terra Verde Vida) conversaram com o parlamentar sobre o papel fundamental da educação no combate aos maus tratos praticados contra os animais. “Temos que mudar o pensamento de todos para que o animal deixe de ser visto exclusivamente com fins utilitaristas”, ponderou Ana Paula.

Por animais, o grupo propõe que se pense não só em gatos e cachorros, como, também, em outros animais encontrados em centros urbanos, como os cavalos. “Somos pessoas movidas pela consciência cidadã e pela compaixão”, disse a Drª. Ana Rita, cuja ONG cuida de mais de mil casos do tipo atualmente, citando ainda uma fala do pacifista Mahatma Gandhi: "a grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados".
 
16/06/2011

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...