domingo, 22 de maio de 2011

Ação cidadã de alunos e professores do COLÉGIO ACESSO resulta em doação de quase meia tonelada de alimentos para animais mantidos pela APA

Sensibilizados com as dificuldades enfrentadas pela APA, alunos do 3º ano do Colégio Acesso em Feira de Santana/BA, turmas A e B das disciplinas Química, Geografia e Física, liderados pelo professor Vinícius Dantas (Química) com apoio dos professores Márcio Passos (Geografia), Gersinho (Química) e Jarbas (Física), se uniram e conseguiram arrecadar 400 Kg de ração para os animais da associação.


Prof. Gersinho, Prof. Vinícus Dantas e Candida Almeida

A ação aconteceu ontem (21) em Aula Interdisciplinar de cunho social. A presidente da Associação, Srª Cândida Almeida, acompanhada dos voluntários Ricardo Jones e Mariana Figuerêdo, agradeceu o gesto de solidariedade que resultou nesta ajuda concreta. Foi um momento oportuno para falar também da situação da APA e seus objetivos. Os agradecimentos se estenderam à coordenadora Elizabete, que apoiou a ação, e à diretora Ciane Fonseca, que permitiu a atuação do professor Vinícius em sala de aula fazendo o seu papel de conscientizador. 


O professor Vinícius Dantas é filiado à APA e dá palestras sobre a associação em todos os colégios que leciona.


Doações sendo organizadas nos carros

Ações como essa levam à conscientização dos jovens do papel decisivo que desempenham nas questões da comunidade em que vivem, principalmente quando estão prestes a se tornar agentes de transformação da sociedade.




Um ato de cidadania, assim se traduz a atitude de todos os envolvidos na campanha.

Veja mais fotos:

Prof. Márcio Passos e a Presidente da APA, Cândida Almeida

Prof. Vinícius Dantas agradecendo à turma

Coordenadora Elizabete






.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...