quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Operação Alazão recolhe animais

Feira de Santana - 10/2/2011, 16:24h

Eqüinos e muares criados soltos em vias públicas estão sendo recolhidos para o Centro Municipal de Controle de Zoonoses. A ação faz parte da Operação Alazão, promovida pelo Governo Municipal visando proporcionar segurança nas vias públicas, evitando acidentes de trânsito com animais.

A operação foi iniciada na manhã desta quinta-feira (10), envolvendo equipes do Centro Municipal de Controle de Zoonoses e a Guarda Civil Municipal. Somente nas primeiras horas da ação foram recolhidos seis animais, sendo cinco eqüinos e um muar, na região Sul da cidade, desde as proximidades do Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho até o bairro Tomba.

O sub-comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Vinícius Alves dos Santos, anuncia a continuidade da operação em diversos locais da cidade. “Inclusive a comunidade pode colaborar, informando sobre a existência de animais soltos em vias públicas, acionando o Centro de Zoonoses através do telefone (075) 3614-3613”, frisou.
Marcos Vinícius observa os riscos que a manutenção de animais de grande porte soltos em vias públicas oferece à população. “Uma colisão com um eqüino, bovino ou muar pode ceifar a vida de um cidadão inocente”, alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...