sábado, 26 de janeiro de 2013

Vereador propõe criação de Hospital Público Veterinário em Salvador

A construção de um Hospital Público Veterinário em Salvador foi a pauta da reunião entre o prefeito ACM Neto e o vereador Marcell Moraes (PV) ocorrida na quinta-feira (10), no Palácio Thomé de Souza.

No encontro, o gestor da cidade conheceu o projeto elaborado pelo vereador, que propõe a instalação de uma unidade de saúde para animais, sem custos para o cidadão.
Imagem do primeiro Hospital Veterinário Público em São Paulo
O prefeito garantiu empenho para viabilizar a construção da unidade ainda nesta gestão. “ACM Neto se mostrou muito sensível à nossa reivindicação e agora conseguiremos fazer de nosso sonho uma realidade. Estou muito contente”, comemora o vereador.

Salvador pode ser a primeira capital do Norte-Nordeste e a segunda do Brasil a contar com um Hospital Público Veterinário, com serviços de consulta, internamento e cirurgia.

A primeira capital a implantar uma unidade desta natureza é São Paulo. 

Imagens do primeiro Hospital Veterinário Público em São Paulo
“O tratamento em clínica particular é muito caro e muitas vezes os animais acabam morrendo ou sendo abandonados. E não há nada mais triste e desconcertante do que ver seu bichinho de estimação sofrer sabendo que você não tem condições de ajudá-lo. Agora temos mais esperança de que esse quadro será revertido”, diz o vereador Marcell Moraes.

O Hospital Veterinário Público de São Paulo já funciona com salas cheias, atendendo mais de 30 animais por dia. Destina-se principalmente a parcela carente da população que não teria como dar um tratamento digno para seus animais de estimação. Com a grande procura, o hospital já foi ampliado e demonstra que a iniciativa é necessária e tem tudo para dar certo. 

Quem sabe a criação de uma unidade pública em Salvador não incentiva também a criação de um hospital em Feira de Santana? Cabe a nós eleitores cobrarmos dos políticos eleitos, projetos e políticas públicas para auxiliar na luta pelos direitos dos animais.

Com informações da Tribuna da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...