segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Procura-se um Lar



"Já tive um nome. Já tive um lar, mas não sei de onde eu venho, nem tenho mais um nome. Não sei minha idade, nem o nome dos meus antigos donos. Não sei por que estou assim.
Hoje vivo na Rua Realeza, no Parque Getúlio Vargas. Chamam-me de “pretinho”. Também não sei por que vim parar aqui. Acho que me encantei com duas cadelinhas que moram nessa rua. Encantei-me tanto que não quis seguir adiante. Também, seguir para onde? Não tenho mais casa, não tenho mais dono.
Tem feito muito frio ultimamente. Dá para passar o dia, mas as noites são tão frias! Os donos das cadelinhas não me querem e os meninos me batem, me enxotam. Os adultos me botam prá fora, me xingam, me escorraçam. Um dia desses um deles quis me matar com uma pedra, só não conseguiram porque uma vizinha estava saindo para o trabalho e gritou, reclamou com o rapaz. Só como porque essa vizinha me dá almoço e janta, todos os dias. Ela disse que não me adota porque já tem quatro cadelas que são adotadas e, além do mais, sou macho. Ela também cuidou da minha mão esquerda que estava machucada. Medicou-me e eu já estava colocando-a no chão, mas me maltrataram novamente e eu voltei a mancar.
Estou procurando um lar. Estou em busca de um dono. Não tenha medo, pois sei ser fiel. Gosto daqueles que cuidam de mim e jamais os abandono. Não me importo com a sua idade, sua cor, sua classe social. Gosto de você de qualquer jeito, esteja você perfumado ou sujo, alegre ou triste, zangado ou bondoso. Só quero poder ter alguém que goste e cuide de mim que não me deixe dormir ao relento, na chuva e no frio. Sou companheiro, sou amigo, sou fiel e posso tomar conta da sua casa, posso deitar aos seus pés ou ao seu lado e escutar você falar ou simplesmente, escutar o seu silêncio.
Por favor, se você gosta de cachorros, tem uma casa e não se importa de ter um animal, me adote. Tenho certeza de que você jamais vai se arrepender. Aguardo seu contato e queira Deus que seja em breve."

Texto - Cristina e Mariana Braga









Quem tiver interesse em adotar o pretinho, favor entrar em contato com a APA ou com Cristina pelo cel 8148.8344

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...