sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Feira de adoção de animais neste domingo

Valter Vieira
As pessoas que desejam ter um animal de estimação têm uma excelente oportunidade de encontrar o bichinho ideal para o seu lar durante a Feira de Adoção de Cães e Gatos que será realizada neste domingo (19) no Parque da Lagoa Erivaldo Cerqueira. Cerca de 30 animais serão levados à Feira, dentre eles cães e gatos, adultos e filhotes.

A iniciativa é da Associação Protetora dos Animais de Feira de Santana (APA) com apoio da Prefeitura Municipal. O objetivo do evento, como destaca Lorena Souza Ribeiro, voluntária da APA, é proporcionar um lar definitivo aos animais do abrigo, cães e gatos que foram resgatados das ruas, vítimas de abandono ou maus-tratos.

“Durante a Feira os visitantes serão orientados sobre a posse responsável, a importância da adoção para o controle de animais abandonados e os benefícios que um bicho de estimação pode proporcionar ao homem”, pontua.

Na oportunidade também será realizada distribuição de material educativo. Os interessados em adotar um animal devem ter idade mínima de 18 anos. Os documentos exigidos são RG e comprovante de residência. Os candidatos passarão por entrevista e devem preencher um Termo de Adoção.

Os adotantes receberão, posteriormente, visitas regulares das equipes da Associação com a finalidade de verificar as condições em que o animal está sobrevivendo. “Este acompanhamento é importante porque muitos animais são adotados por impulso, sem conhecimento dos critérios da posse responsável, e que em alguns casos pode resultar em abandono e maus-tratos”, explica Lorena Ribeiro.

O Parque da Lagoa fica localizado às margens da avenida José Falcão da Silva. Os animais estarão expostos para adoção das 10h às 16h. Os visitantes podem fazer doação de sacos de ração e vermífugos.

Por: Maura Sérgia

Fonte: valtervieira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...