sexta-feira, 8 de junho de 2012

“CARO“ CRIMINOSO

Foto ilustrativa
A mensagem abaixo foi enviada por Sérgio Freitas, um pai que acompanhou o sofrimento do seu filho ao ver o gato de estimação da família morrer envenenado. A morte ocorreu no dia 29/05/2012 no Conj. Centenário, em Feira de Santana/BA. Leiam abaixo, na íntegra, o email e a Carta ao Criminoso.

Email
Prezados,
No dia 29 o gato de estimação do meu filho foi envenenado. Dois dias antes, o gatinho de sua amiguinha também havia sido envenenado e foi morrer em nossa garagem. Os eventos aconteceram no conjunto centenário na quadra H.
Na mesma noite, após o ocorrido, meu filho acorda as 03:00 horas da manhã chorando e me perguntando o porquê de tanta maldade com seu gatinho, o que ele havia feito para merecer morrer e por que Deus não o ajudou a sobreviver. Após uma hora de conversa, consegui tranquilizá-lo. No dia seguinte fiquei tão indignado que resolvi mandar um recado para o criminoso no texto anexo.  Resolvi mandar este e-mail para contar o fato na esperança de conseguimos tocar no coração das pessoas e aumentar nossa força para combater estes crimes.
Existem soluções pacíficas para resolver nossas diferenças com estes pobres animais.
Confesso que não tinha apreciação por gatos e acredito que esta repulsa vinha de uma herança cultural equivocada, pois erroneamente na história estes pobres animais foram estigmatizados injustamente como “bando de bagunceiros”. 
Meu filho, ao trazer um gato de rua para nossa casa querendo apenas lhe dar um lugar seguro, me mostrou com sua singela sabedoria que, nós adultos, temos muito que evoluir em compreensão.
Que devemos ser capazes de nos questionar sobre conceitos herdados e ultrapassados sobre o direito a vida e a liberdade dos animais.
Não conhecia o trabalho de vocês, mas o site retrata o cuidado e a seriedade que tratam o assunto.
Parabéns!

"CARO" CRIMINOSO

Indignados estamos com mais um envenenamento de gatos nesta rua. Até o bravo vira-lata que auxiliava a segurança já foi sua vítima.

Existe em você um verdadeiro animal travestido de ser humano, e que, não sabemos se por ignorância ou crueldade, deve achar divertido tirar a vida de criaturas indefesas.

Será que sujar meu jardim, passear sobre as telhas da minha casa ou incomodar pobres pássaros que mantenho em cativeiro, apenas para satisfazer meus ouvidos egoístas, me dá o direito de ceifar vidas?

Será que sou tão insano e surdo que não percebo que o canto destes animais é uma expressão de tristeza e piedade que eles têm por quem os aprisionou?

Pobre “homem”.

Você deve desconhecer a força do diálogo, da tolerância e da serenidade.

Você é responsável por tornar crianças tristes ao mostrar-lhes a face da crueldade humana.

Você tirou a vida de animais estimados, amados, e, sobretudo, livres.

A prisão do homem pelo homem seria pouco para você, mas o cárcere em consciência lhe apenará com prisão perpétua.

A lembrança de sua crueldade lhe acompanhará pelo resto de sua infeliz e triste vida.

Que Deus lhe perdoe.

Sérgio Freitas
Perfil no Facebook: https://www.facebook.com/sergio.freitas.31392 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...