quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Sesp recolhe 30 animais diariamente em Feira de Santana

O serviço de remoção de animais mortos é motivo de destaque. Diariamente são recolhidos 30 animais em domicílios ou vias públicas. Apenas no mês de setembro, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) contabilizou um volume total de 621 animais.
 
Durante o processo de remoção de animais mortos são utilizados materiais higienizados e utensílios adequados, como luvas descartáveis, máscara de filtro e uniformes apropriados. “No ato do atendimento é preenchido uma ficha com dados do solicitante e do animal. Esse procedimento contribui para identificarmos o destino do animal morto”, explica o coordenador do setor responsável, Agripino José de Oliveira.
 
Nos casos em que o animal é morto após agredir uma pessoa, são levados para o Centro de Controle de Zoonose, onde o material neurológico é retirado para exame laboratorial. Em outras situações, o animal é encaminhado para o aterro sanitário do município.
 
Os bairros que mais solicitam o serviço são Campo Limpo, George Américo e Feira X. O atendimento é realizado de segunda-feira a sábado, das 7h às 12 horas e das 14h às 17 horas mediante solicitação feita através dos telefones: (75) 3603 -7778 e (75) 8176-3836. Aos domingos nos plantões do Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf), por meio do telefone (75) 3602-8409.
 
Fonte: Dia Bahia

2 comentários:

  1. como faço para denuncia animais morto por envenenamento

    ResponderExcluir
  2. gente ja na sei mais o que fazer ja mataram 10 gatos aqui em casa 45minutos atrás mataram outro gato gente pelo amor de deus mim ajudem e aqui no bairro sobradinho na rua ipamerim

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...