domingo, 30 de outubro de 2011

Moradores de Capim Grosso (BA) denunciam matança de cães e gatos

Depois do extermínio de animais ocorrido no começo de outubro, em Amélia Rodrigues, a 84 quilômetros de Salvador, uma nova matança de cães e gatos foi denunciada por moradores do interior da Bahia. Desta vez, o episódio que ocorreu há cerca de quinze dias, mas somente agora foi divulgado, aconteceu nas proximidades do município de Capim Grosso, a 283 Km da capital.

De acordo com os habitantes, cerca de 14 gatos e dois cachorros de raça  – um pit bull e um rottweiler – teriam sido envenenados na localidade. Eles relataram ainda que esse tipo de crime tem sido recorrente na região.

Para provocar a morte por envenenamento, pedaços de carne e de salsichas teriam sido utilizadas como iscas. Os animais apresentaram sintomas semelhantes e chegaram a expelir sangue pela boca. Alguns dos proprietários acreditam que as mortes foram provocadas com o uso de chumbinho, produto utilizado como veneno.

Apesar disso, não foi registrada ainda nenhuma denúncia na Delegacia de Polícia de Capim Grosso. O oficial de plantão, que preferiu não se identificar, disse que escutou “rumores” sobre o crime, mas que não havia nenhum boletim no estabelecimento. Um dos motivos apontados é que os moradores teriam medo da reação do provável suspeito, caso a situação fosse levada ao conhecimento da Polícia.

Um comentário:

  1. Rpz, eu conheço um povo que mora em uma chácara em frente a de um policial e não podem ter cães pq ele mata todos assim.
    Até gostam de cães e queriam adotar, mas não podem pq já morreram vários assim e sabem que é ele, porém como vão denunciar se já se sabe o que ia acontecer?
    É mto triste, mas é a realidade! XD

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...