quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Adoção: tudo tem seu tempo.

Nessa semana tivemos na APA 4 cães que foram adotados recentemente e devolvidos ao abrigo. Filhotes são lindinhos, brincalhões, carinhosos... Tudo isso é muito bom, mas eles também mordem, destroem jardins, sujam, latem... Tudo tem seu tempo e é preciso paciência para educar. Até cães adultos precisam de adaptação. É por isso que falamos sempre da adoção responsável. Ao adotar, recebemos um bônus maravilhoso, ganhamos um companheiro fiel por toda a vida, desfrutamos de vários momentos de alegria, mas também devemos arcar com o ônus, que é insignificante diante da felicidade que esses seres nos proporcionam.

Obs.: A foto é meramente ilustrativa.

Um comentário:

  1. Gente, adotei na própria APA uma filhotinha, e também passei por muitos momentos de dificuldades com ela porque fazia cocô onde não devia, xixi também... começou a morder os moveis... estou com Maria há quase 3 meses e ela ainda faz boa parte dessas coisas. O que posso fazer? Devolve-la pra APA? Nao! Preciso educa-la e ter paciência, MUITA paciência. Ter um animal que fosse perfeitinho seria muito legal, mas assim como nós eles precisam de tempo para adaptação a um novo ambiente. VAMOS TER PACIÊNCIA E MUITO AMOR COM NOSSOS BICHINHOS. Filhotes são como bebês, é preciso cuidar, dispor de tempo.
    Um abraço a todos da APA. Graças a vocês tenho uma filha maravilhosa e que me dá muito trabalho, mas que mesmo assim não deixo de amar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...