segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Centro de Zoonoses no controle de doenças

O Centro de Zoonoses de Feira de Santana, na Bahia, realizou um total de 375 atividades, no mês de julho

O controle das doenças infecciosas transmitidas dos animais para o homem como leishmaniose, raiva e leptospirose é algum dos diversos serviços oferecidos pelo Centro Municipal de Zoonoses em Feira de Santana/BA. O órgão também fiscaliza denúncias de maus tratos, recolhe animais de grande e pequeno porte das vias públicas, além de fornecer orientações sobre ação e saúde.

A equipe é composta por 14 agentes de zoonoses, quatro veterinários, um biólogo, dentre outros. Segundo a médica veterinária Mirza Carvalho, a unidade não realiza atendimento clínico veterinário.

“Trabalhamos com a prevenção, controle e diagnóstico das doenças urbanas. Após a coleta do exame, se for constatado raiva ou calazar, apreendemos o animal e vamos até a residência para realizar a vistoria do local. Animais silvestres são encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas)”, explica.

No mês de julho foram realizadas 375 atividades, dentre elas; 32 apreensões de animais de grande porte, 42 orientações por telefone, 87 vistorias sanitárias, 38 doações de animais abandonados.

O órgão funciona na avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno), bairro Jussara, das 8h às 17 horas. Mais informações e denúncias podem ser feitas através dos telefones (75) 3614-3613 e (75) 3223-4673.



Fonte: PMFS

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Preciso doar quatro gatinhas...como consigo?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Bom dia tudo bem? Olha recolhi um cachorro de rua, ele não esta saudavél, e como não moro em casa esta na casa de minha cunhada no campo limpo, e la todos tem nojo dele. Peço que vocês recolham esse animal, pois não tenho condições de ficar com ele, e na rua ele estava sendo maltratado. Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Como que Eu tiro meu cavalo do centró de zoonoses

    ResponderExcluir
  5. como tira meus 2cavalos do sentrozonoz os dois cavalos tava na cocheira comendo eu levantei de manhã cadê os cavalos eu andei muito atrás dese cavalos o

    rapaz que me falor foi ama tia a bemsoada que fes esse tipo de trabalho eu vo amanhã traz mus 2cavalos em nome de jesus?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...