segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Centro de Zoonoses no controle de doenças

O Centro de Zoonoses de Feira de Santana, na Bahia, realizou um total de 375 atividades, no mês de julho

O controle das doenças infecciosas transmitidas dos animais para o homem como leishmaniose, raiva e leptospirose é algum dos diversos serviços oferecidos pelo Centro Municipal de Zoonoses em Feira de Santana/BA. O órgão também fiscaliza denúncias de maus tratos, recolhe animais de grande e pequeno porte das vias públicas, além de fornecer orientações sobre ação e saúde.

A equipe é composta por 14 agentes de zoonoses, quatro veterinários, um biólogo, dentre outros. Segundo a médica veterinária Mirza Carvalho, a unidade não realiza atendimento clínico veterinário.

“Trabalhamos com a prevenção, controle e diagnóstico das doenças urbanas. Após a coleta do exame, se for constatado raiva ou calazar, apreendemos o animal e vamos até a residência para realizar a vistoria do local. Animais silvestres são encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas)”, explica.

No mês de julho foram realizadas 375 atividades, dentre elas; 32 apreensões de animais de grande porte, 42 orientações por telefone, 87 vistorias sanitárias, 38 doações de animais abandonados.

O órgão funciona na avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno), bairro Jussara, das 8h às 17 horas. Mais informações e denúncias podem ser feitas através dos telefones (75) 3614-3613 e (75) 3223-4673.



Fonte: PMFS

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Preciso doar quatro gatinhas...como consigo?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Bom dia tudo bem? Olha recolhi um cachorro de rua, ele não esta saudavél, e como não moro em casa esta na casa de minha cunhada no campo limpo, e la todos tem nojo dele. Peço que vocês recolham esse animal, pois não tenho condições de ficar com ele, e na rua ele estava sendo maltratado. Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Como que Eu tiro meu cavalo do centró de zoonoses

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...