sexta-feira, 15 de julho de 2011

Tutores de animais têm melhor estado físico e psíquico, segundo estudo


Os animais proporcionam apoio social e emocional às pessoas e não se trata somente daquelas que apresentam problemas de saúde significativos, segundo uma pesquisa divulgada pela Associação Psicológica dos Estados Unidos.

De acordo com a pesquisa, os tutores de cães, gatos, e outros animais, mantêm uma relação tão estreita com eles quanto com pessoas próximas, o que indica que as relações com os animais não crescem a custo das relações humanas.

Os psicólogos da Universidade de Miami e de St Louis levaram a cabo três experimentos que examinaram os benefícios potenciais da guarda de um animal entre aqueles que chamaram de “pessoas comuns”.
 
De acordo com artigo publicado pela revista Journal of Personality and Social Psychology, o pesquisador Allen McConnel, disse que, em termos gerais os tutores de animais “têm uma vida melhor e resolvem melhor as diferenças individuais do que aqueles que não cuidam de animais”.

Além disso explica que, “os tutores de animais têm autoestima mais alta, estão em melhores condições físicas, tendem a ser menos solitários, são mais conscientes das coisas que acontecem e mais extrovertidos, tendem também a ser menos temerosos e menos preocupados”.

Segundo a Agência EFE, para o estudo, os pesquisadores obtiveram respostas de 217 pessoas (79% mulheres, idade média de 31 anos, renda familiar média de US$ 77.000 por ano) às perguntas que apontavam determinar se os tutores de animais no grupo se diferenciavam do resto nas áreas de bem-estar, saúde e social.

“Os estudos trazem provas consideráveis de que os animais beneficiam a vida dos tutores tanto no terreno psicológico quanto no físico, porque sevem como uma importante fonte de apoio social”, indica o artigo.

Fonte: ANDA

.

2 comentários:

  1. Lorena, muito boa as postagens do blog, bem interessantes! sempre que sobra um tempinho estou dando uma passadinha por aqui e gostando muito! A vakinha está engordando, que ótimo! quando puder novamente, estarei colaborando! abraços...
    Nilmara Moreira

    ResponderExcluir
  2. Que bom que está gostando! Preciso de sugestões e críticas para que as pessoas não percam o interesse pelo blog. Obrigada pelo apoio!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...