quarta-feira, 27 de julho de 2011

Cadela sobrevive após ser enterrada viva em Blumenau (SC)

Uma cadela sobreviveu após ser enterrada viva na noite de segunda-feira (25) no município de Blumenau (139 km de Florianópolis), em Santa Catarina. A suspeita do crime, uma mulher de 68 anos, foi conduzida pela Polícia Militar a uma delegacia, mas foi liberada em seguida.

Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina, o animal passou cerca de dez minutos debaixo da terra em um terreno na rua Antônio Zendron, no bairro de Valparaíso. A polícia chegou até o local por volta das 18h depois que vizinhos denunciaram que a suspeita (de identidade não divulgada) estava agredindo o animal com paus e pedras e depois começou a enterrá-lo.

De acordo com a Aprablu (Associação Protetora de Animais de Blumenau), o animal foi encontrado “quase morto”, com ferimentos e hipotermia, mas agora está “se recuperando lentamente” após ser atendido por um médico veterinário.

“É um milagre que essa cadela tenha sobrevivido a essa crueldade. Ela é uma verdadeira guerreira, uma heroína”, afirmou a associação, em nota. O animal, que ainda é filhote, ficará sob os cuidados da Aprablu enquanto se recupera dos ferimentos.

O caso foi registrado na Central de Polícia de Blumenau. A suspeita pode ser indiciada sob suspeita do crime de maus-tratos de animais, cuja a pena prevista é de três meses a um ano de detenção e multa.

A cadela foi levada para receber atendimento veterinário. Depois de recuperada, ela ficará sob os cuidados da Associação de Proteção aos Animais de Blumenau (Aprablu).

Casos de maus-tratos aos animais podem ser denunciados para a Polícia Militar, através do telefone 190.

Com informações da Folha e do  Jornal de Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...