quinta-feira, 7 de julho de 2011

Cadela encontra recém-nascido durante passeio com tutora em São Paulo

Durante um passeio com sua cachorra na noite da última quarta-feira, a estudante Érica Machado Maia de Oliveira encontrou um bebê que havia sido deixado na rua em uma sacola de supermercado.

O cão da raça Ilasa apso detectou a recém-nascido que estava ao pé de uma árvore localizada na Rua Décio Abramo, no bairro da Mooca, na Zona Leste de São Paulo. “Eu estava indo para casa quando o lhasa apso viu e cheirou o saco do supermercado. Quando ele chegou perto, o bebê chorou. Peguei o bebê, levei para casa e chamei os policiais. A bebê estava ficando roxa”, contou Érica, que ainda chegou a dar banho e enrolar a criança em uma toalha.

Os soldados da 5ª Companhia do 21º Batalhão da Polícia Militar, Emerson Marques Lisboa e Everton dos Santos, atenderam aos chamado. “Quando chegamos, a criança já estava limpa e enrolada em um cobertor. Nós procuramos manter a calma e conduzimos a criança ao pronto-socorro. Havia urgência devido à baixa temperatura, porque estamos em uma noite fria”, disse.

A criança está internada no Hospital Municipal Cândido Fontura, e foi encontrada com cordão umbilical arrancado. De acordo com os médicos, ela passa bem. Um carro da polícia seguiu até o local encontrado para preservar a cena até a chegada da perícia. O caso foi registrado no 57º DP, no Parque da Mooca. A mãe da criança não foi localizada.

Fonte: SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...