O novo recurso da WSPA disponibiliza aos professores, em um único lugar, informações de valor inestimável para a educação de crianças em questões sobre bem-estar animal.
O site www.educacao-animal.org já está disponível em Português, Inglês e Espanhol, e oferece o conteúdo completo do Programa da WSPA sobre os Conceitos Básicos em Bem-Estar Animal (FCAW) – dedicado à promoção da educação sobre bem-estar animal, para crianças na faixa etária entre 5 e 16 anos, em todo o mundo. O seu conteúdo é parte integrante do site Bem-Estar Animal Online, que já possui 2 anos de existência, e também serve como um banco de recursos para outros indivíduos e organizações comprometidas com o bem-estar animal e com a educação humanitária, e que já tenham elaborado recursos de alta qualidade e de eficiência comprovada.
Além dos mais de 500 recursos online, que podem ser pesquisados por idioma, por área curricular e faixa etária, muitos dos quais oferecem um acesso gratuito, o site também traz notícias e páginas de divulgação de eventos. Essas páginas dão destaque aos eventos pedagógicos a serem realizados em âmbito internacional, nos quais são priorizados os temas da educação humanitária e de bem-estar animal. Já a página de notícias exibe casos bem-sucedidos em todo o mundo de educação em bem-estar animal, que podem ser reproduzidos em outras regiões.
O bem-estar animal deveria ser uma matéria ensinada desde a infância
Mariah McConnaughey, Gerente de Ensino e Aprendizagem da WSPA International, comenta que: “Mais e mais crianças na América Latina, Ásia e África estão aprendendo o valor do bem-estar animal, graças ao programa multilíngue FCAW. O desenvolvimento desse novo site facilitará o acesso de milhares de educadores a recursos pedagógicos. Nós realmente acreditamos que a conscientização das crianças acerca da relevância do bem-estar animal as tornará adultos mais responsáveis, e líderes em suas comunidades, permitindo que, no futuro, os animais recebam um tratamento mais digno.”
Um exemplo atual que demonstra a importância do FCAW vem da Costa Rica, onde um projeto pedagógico implantado em uma comunidade dotada de recursos econômicos escassos comprova que os jovens podem superar alguns problemas como, por exemplo, as drogas e a falta de oportunidades, por meio do cuidado com seus animais.
Fonte: ANDA
Nenhum comentário:
Postar um comentário