sábado, 12 de março de 2011

Operação do Ibama prende 5 suspeitos de tráfico de animais silvestres no sudoeste baiano


sábado, 05.03.2011
http://www.sudoesteagora.com.br
http://www.vitoriadaconquista.com.br

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama), concluiu nesta quinta-feira (03) uma operação no Sudoeste da Bahia que culminou na prisão de cinco suspeitos de tráfico de animais, e no resgate de 207 aves silvestres. Os animais seriam levados para cidades do litoral baiano para serem comercializados em feiras livres.

A ação foi realizada em sete cidades do interior da Bahia: Jequié, Poções, Barra do Choça, Milagres, Itatim, Santo Estevão e Vitória da Conquista. A operação contou com a participação da Polícia Militar, que conta que os suspeitos foram todos detidos na cidade de Poções, e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município. Além disso, foram aplicadas multas de R$ 256 mil.

Os animais resgatados foram trazidos para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Vitória da Conquista, onde ficarão em período de quarentena para que possam ser devolvidos à natureza.

O Brasil é um dos países que mais movimenta dinheiro em torno desse crime, pois tem uma imensa diversidade na sua fauna. Com isso, se faz necessário que a população esteja atenta ao tráfico de animais silvestres. A maneira que se tem de impedir essa comercialização é não comprando esses animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...