sábado, 11 de maio de 2013

Tutores de cães tem menor incidência de problemas cardíacos, diz pesquisa

Um estudo demonstrou que 54% dos tutores dos cães realizam maior atividade física, como caminhar, por exemplo, pelo que tutelar um animal doméstico pode estar associada a uma menor pressão arterial e níveis de colesterol e uma menor incidência da obesidade.

Ter um animal em casa, sobretudo um cão, pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, diz a revista Circulation: Journal of the American Heart Association.
Embora a investigação não seja definitiva, reflete que ter um animal doméstico está provavelmente associado a uma redução dos fatores de risco de doenças do coração e o aumento da sobrevivência dos pacientes.

O estudo, realizado com mais de 5.200 adultos tutores de cães, demonstrou que 54% dos tutores dos cães realizam maior atividade física, como caminhar, por exemplo, o pode estar associado com uma menor pressão arterial e níveis de colesterol e uma menor incidência da obesidade, refere Europa Press.

No entanto, faz falta uma investigação mais profunda, disse Glenn N. Levine, professor no Colégio Baylor de Medicina em Houston, Texas, Estados Unidos. “Embora a adoção ou resgate de um animal doméstico possa ser associado com uma redução do risco cardiovascular futuro, o objetivo principal de ter um animal não deve ser uma redução do risco cardiovascular”, diz os cardiólogos.

“Além disso, a mera adoção ou resgate de um animal, se não vai acompanhada de um plano regular de atividade aeróbica (como a que se obtém passeando um cão) e a implementação de outras medidas de prevenção primária e secundária, não é uma estratégia recomendável de redução do risco”, concluem.

Fonte: Bulhufas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...