quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Morte de cachorro vira caso de polícia e vereador pede interdição de clínica veterinária

Vereador recebeu a tutora do animal em seu gabinete (Foto: Reprodução/ Teia de Notícias)
O vereador Marcell Moraes (PV) está acionando o Ministério Público, a Vigilância Sanitária e o Conselho Regional de Medicina Veterinária para investigar denúncias de maus-tratos contra a Clínica 4 Patas, localizada no bairro de Boa Viagem, na Cidade Baixa, em Salvador. E até que as apurações sejam concluídas, o edil sugere que a clínica seja interditada imediatamente.

Marcell tomou conhecimento das supostas irregularidades na clínica através de denúncias de clientes e nesta segunda-feira (7) recebeu a visita da estudante Tayane Matos, de 22 anos, que teve o seu cão morto após ser contaminado por um vírus poderoso, possivelmente contraído dentro da clínica 4 Patas. A tutora de Lupi flagrou a equipe da empresa utilizando a mesma seringa em vários animais. Depois de sair do atendimento, cãozinho foi diagnosticado com Parvovirose e a Doença do Carrapato, morrendo em seguida.

A denúncia da estudante, através das redes sociais, comoveu milhares de pessoas, inclusive foi compartilhada por quase 7 mil pessoas no Facebook. Depois disso, dezenas de pessoas engrossaram o coro de Tayane, ao relatarem que também foram vítimas da clínica.
Depois da denúncia, a clínica prestou queixa 3ª Delegacia de Polícia contra a estudante alegando calúnia e difamação. O fato deixou Marcell ainda mais indignado e o vereador comprou a briga da Tayane.

“Aí eu não pensei duas vezes. Comprei a briga. Acionei minha equipe jurídica e técnicos de veterinária para protocolarem a denúncia junto ao Ministério Público, a Vigilância Sanitária e ao Conselho de Veterinária. Eu sugiro a interdição imediata até que as dependências da clínica sejam vistoriadas. E se os donos da clínica têm tanta certeza de que estão certos, a clínica voltará a funcionar depois, se nada for comprovado”, declara Marcell.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...