domingo, 14 de outubro de 2012

Homem passa dois dias preso em baia de abrigo para simular sofrimento de animais vítimas do abandono


Todo ano são abandonados 37 mil cães e gatos no Serviço Animal do Condado de Miami-Dade, nos Estados Unidos. Em média 20 mil não são adotados, e são sacrificados ‘por falta de espaço’. São 54 animais mortos por dia, por causa da superlotação ou por causa do abandono. As informações são do Huffington Post e ABC News.

Para conscientizar a população sobre o problema que os abrigos enfrentam por todo o país, Michael Rosenberg, fundador da ONG Pets Trust Miami, em uma iniciativa para melhorar o bem estar animal, decidiu viver em uma jaula dentro de um abrigo durante o fim de semana.
Igual a um animal abandonado, Michael foi abandonado no centro de serviço animal e foi libertado no domingo. Michael passou o tempo dentro de uma jaula de concreto como qualquer outro cachorro.

“Eu quero que este abrigo esteja vazio domingo à noite, e eu seja o único aqui, ” disse Michael ao HuffPost Miami. “Pelo menos 3 ou 400 animais têm que ser adotados em vez de serem mortos na segunda de manhã.”

Cachorros sem tutor com mais de 6 meses são mantidos em abrigos por 5 dias e filhotes por um dia. Gatos ou animais abandonados pelos tutores são sacrificados assim que chegam ao abrigo. 22 por cento de todos os filhotes de cachorro, 43 por centos de todos os cachorros, 69 por cento de todos os filhotes de gato e 90 por centos dos gatos são sacrificados.

“O objetivo do Departamento de Serviços Animais é acabar com o sacrifício de animais saudáveis e que podem ser adotados. Diminuir o número de animais em abrigos é uma maneira de diminuirmos o números de mortes nos abrigos.”

Michael diz que custa ao condado U$ 300,00 para manter um animal no abrigo por cinco dias antes de sacrificá-lo. A castração custa U$ 60,00.

“Um cachorro chega aqui pensando que vai brincar, mas não. É muito triste, eles chega com o rabinho abanando de felicidade. Daí vai abanando menos e menos, até ficar deprimido, e em seguida vem mais um cachorro.”

No dia da eleição presidencial em novembro a população participará de uma votação onde será questionado pela ONG se um dono de uma propriedade no valor de U$ 100.000,00 pagaria U$ 10,00 para financiar clínicas de castração de baixo custo no condado de Miami-Dade.

 Fonte: ANDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...