quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Feira de Adoção de Animais da APA Feira de Santana

A Associação Protetora dos Animais de Feira de Santana realizará no dia 19/08/2012 uma Feira de Adoção de Cães e Gatos no Parque da Lagoa Erivaldo Cerqueira, em Feira de Santana/BA.

O objetivo do evento é proporcionar um lar definitivo aos animais do abrigo, cães e gatos que foram resgatados das ruas, vítimas de abandono ou maus-tratos. Os visitantes serão orientados sobre a posse responsável, a importância da adoção para o controle de animais abandonados e os benefícios que um bicho de estimação pode  proporcionar ao homem.

A doação de animais da APA é feita de forma criteriosa. Para adotar é necessário ser maior de 18 anos, apresentar documento de identidade e comprovante de residência. Será feita uma entrevista com o adotante e preenchido um Termo de Adoção. Após a adoção, serão feitas visitas periódicas para saber se o animal está sendo bem tratado e com todos os cuidados necessários. A importância desse acompanhamento é que muitos animais são adotados por impulso, sem conhecimento dos critérios da posse responsável, e que em alguns casos pode resultar em abandono e maus-tratos.

Cerca de 30 animais serão levados à Feira, dentre eles cães e gatos, adultos e filhotes.

A Associação pede também aos visitantes que ajudem com doação de ração e vermífugos.

O evento acontece no dia 19/08/2012 (domingo), das 10h às 16h, no Parque da Lagoa Erivaldo Cerqueira, na Av. José Falcão da Silva - Feira de Santana/BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...