sábado, 28 de julho de 2012

Salvador/BA - Em tratamento de câncer, professora precisa doar 90 animais

A professora baiana Sílvia Vanucci Chiappori se dedicou há mais de dez anos a acolher em casa, no bairro de Brotas, em Salvador, animais que são abandonados nas ruas da cidade. O tempo de amor e cuidado com os bichos resultou em uma “família” de 86 gatos e quatro cachorros na residência. Agora, a professora vive o drama de não poder mais criar os animais porque foi submetida a um tratamento de câncer e permanece desde o dia 2 de julho internada em um hospital de Salvador.

O estoque de ração que sobrou na casa deve durar pelo menos mais uma semana. “Sílvia, durante os últimos anos, tirou das ruas vários gatos doentes, feridos, maltratados, famintos. Ela tem hoje um câncer, que não é um câncer fácil. É um câncer complicado e que poderá inclusive levá-la à morte. Ela não tem mais condições nem de cuidar desses gatos e nem mesmo de voltar para casa com eles porque com a quimioterapia, a imunidade baixa e ela não pode conviver com tantos animais assim”, conta o amigo Luís Freire.

Esta semana, Sílvia passou por uma cirurgia, mas antes escreveu uma carta pedindo ajuda para cuidar dos animais. Ela pede a solidariedade de donos “adotivos”. Os interessados podem buscar informações pelo telefone (71) 3356-7140 ou pelo e-mail maguetto2010@hotmail.com.

Assista à reportagem aqui.

Fonte: G1


"Queridos(as) amigos(as) protetores,

A maioria de vocês conhece minha dedicação pela causa animal. Nunca aguentei ver um animal sofrendo e, por esse motivo, estou com 86 gatos e 4 cachorros sob meus cuidados. Uma grande parte desses animais foram jogados dentro do quintal da minha casa, abandonados recém-nascidos na minha porta e alguns foram resgatados feridos. Os animais foram tratados e estão saudáveis a medida do possível.

Tenho trabalhado para manter todos da melhor forma contando exclusivamente com os meus rendimentos. Continuaria fazendo isso se minha saúde permitisse, mas infelizmente estou com câncer, hospitalizada e não tenho como continuar minha missão.

Preciso de ajuda urgente. Eu não, os animais. Não estou pedindo nada para mim. A única coisa que peço é que cada um de vocês adote um desses animais. Eles já estão passando por necessidades e eu não tenho como prover de mais nada. Estou no Hospital Santa Isabel, quarto 130 e meu celular é 8157 2044.

Peço a todos que se mobilizem. Façam o que for preciso para ajudar esses coitados que não têm culpa da irresponsabilidade humana. É urgente pois não tenho mais nem como fazer frente as despesas de comida e limpeza dos animais.

Por favor, não abandone a eles e a mim.

Silvia Vanucci Chiappori"

Segue o endereço da Srª Silvia
Rua Waldemar Falcão, nº 474 - Brotas - Salvador-Bahia
Fica em frente ao Colegio Bom Pastor e proximo a Fiocruz
Tel (71)3356-7140

CLIQUE NO SEGUINTE LINK PARA VER AS FOTOS DOS ANIMAIS:























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...