quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Deputado José de Arimatéia promove encontro entre secretário de Justiça e ONGS

Na semana em que se comemora o Dia Mundial dos Animais o deputado Estadual e presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia, José de Arimatéia (PRB), promoveu na manhã desta quarta-feira (5), um encontro entre o secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena, e Organizações não Governamentais.

O resultado do encontro foi a viabilidade de uma parceria para diminuir a criminalidade através do projeto de Educação Humanitária, que estudantes de escolas e faculdades da Bahia poderão receber noções de direitos humanos e respeito a todas as formas de vida.
 
Arimatéia relatou a importância da parceria por parte da Secretaria Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e afirmou que aposta seguramente na educação humanitária como ferramenta de coibir os ciclos de violência e também conscientizar as pessoas sobre os maus tratos aos seres vivos num modo geral.

“A pessoa que desde a infância vive a experiência de valorizar o ser vivo, na fase adulta, terá desenvolvido também o respeito aos animais. Diante aos índices de violência torna-se imprescindível estarmos voltados aos alicerces da educação humanitária”, destacou o parlamentar.

Segundo informações da advogada e voluntária da Associação Brasileira Terra Verde Viva, Ana Rita Tavares, uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, apontou que, dentre cem criminosos de alta periculosidade mais de 80% começaram a prática violenta contra os seres humanos cometendo atrocidades nos animais.

“Acredito na educação humanitária, a partir do respeito à vida dos animais porque concentra valores e modelos que a sociedade moderna deve adotar como um componente vital para a mudança real no comportamento de todas as pessoas, em especial as crianças que ainda estão em formação”, detalhou Ana Rita.

Também participaram do encontro a presidente da Associação Brasileira Protetora dos Animais (ABPA), Patruska Barreiro e o educador Humanitário Social da Associação Brasileira Terra Verde Viva, Francisco Athayde.

Mobilização: No próximo sábado (8), acontece, em Salvador, no Farol da Barra, às 9h, um manifesto em defesa aos direitos dos animais. A mobilização mundial, tem o objetivo de despertar a população com respeito a vida dos seres vivos, e vai fornecer orientação jurídica, informação sobre guarda responsável, feira de adoção de animais e bazar beneficente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...