sábado, 6 de agosto de 2011

Dois meses após assalto em SP, dona continua na busca pelo cão Dudu


Ter um bicho de estimação é motivo de alegria para muita gente. Agora, imagine ser obrigado a ficar longe do seu melhor amigo, ainda mais depois de um assalto? Esse é o drama vivido há mais de dois meses pela veterinária Denise Prado, 31 anos, de Santo André, na Grande São Paulo. A casa dela foi invadida por um grupo no último dia 6 de junho e, além de vários objetos de valor, eles levaram também o cão Dudu, um maltês de três anos.

Desde então, a dona tenta encontrar o cão Dudu com ajuda das redes sociais e anúncios, mas até agora nenhuma pista concreta apareceu.”Eu não tenho mais vontade de comer, não durmo direito e não consigo me concentrar no trabalho depois que ele foi roubado”, diz a veterinária.
 
Denise, que já perdeu cinco quilos depois do sumiço de Dudu, diz que o cãozinho tem problemas de saúde e precisa de atenção especial.”Ele tem um problema crônico de alergia na região do pescoço e precisa tomar medicamentos e alimentação especial”, destaca. Segundo a dona, apesar de não gostar muito de crianças, o cão é dócil e pode estar com uma outra família. “Procuro deixar claro que a pessoa que está com ele deve ter medo de ser acusada e por isso a peço que o deixe em algum petshop e passe meu contato para me avisarem. Eu vou pagar a recompensa”.

Dudu foi adotado quando tinha um ano de idade e era a alegria da casa. “Ele foi rejeitado pela primeira família por apresentar alguns problemas de comportamento. Apesar disso, ele é o nosso bebezinho e eu não vou desistir dele”, diz Denise.

Além de campanhas no Orkut e Facebook, intituladas “Procura-se Dudu”, a veterinária conta que já espalhou mais de 12 mil panfletos pela região onde mora, além de ter enviado 500 malas diretas para clínicas e petshops pedindo por informações sobre Dudu. “Ofereço recompensa, mas não divulgo o valor, pois já sofri várias tentativas de extorsão. Quero deixar claro que não vou denunciar ninguém pelo roubo, apenas quero o meu pet de volta”.

Se alguém tiver alguma pista que possa ajudar na localização do Dudu, envie um email para animal.bichos@gmail.com ou para deniseprado@hotmail.com.

Fonte: eBAND

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...