quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Ações do Centro de Zoonoses na Expofeira

Incentivar a boa convivência entre o animal doméstico e seu dono


O Centro Municipal de Controle de Zoonoses (CCZ) vai participar pela primeira vez da Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2011). Durante os sete dias do evento, equipes do CCZ irão estimular os visitantes presentes no Parque de Exposição João Martins da Silva a participar da campanha “Posse responsável”, que visa incentivar o processo adotivo e destacar a importância de haver uma boa convivência entre o animal doméstico e seu dono.

Segundo a coordenadora do CCZ, Mirza Cordeiro, o órgão conta atualmente com quinze animais, entre cães e gatos, disponíveis para adoção. “São animais que foram encontrados abandonados nas ruas de diversos bairros de Feira de Santana, que recebem todos os cuidados no Centro, onde permanecem até alguém adotá-lo”, explica.

Mirza Cordeiro observa que para não causar transtornos aos animais, eles não serão expostos durante a Expofeira. “Conduzir eles até o Parque de Exposição, para permanecerem todos os dias do evento, seria colocá-los numa situação delicada. No Parque estaremos informando como funciona a Posse responsável, cujo processo de adoção é simplificado. Basta apenas o interessado ser maior de 18 anos e se deslocar até o Centro de Zoonoses, munido do documento de identidade e um comprovante de residência”, esclarece.

Orientações sobre a funcionalidade do órgão também serão repassadas durante a Expofeira. “Queremos mostrar as ações do CCZ, assim como enfatizar suas verdadeiras atribuições. Muitas pessoas acreditam que o Centro de Zoonoses funciona como uma clínica veterinária. Precisamos desmistificar isto”, ressalta.

.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...