domingo, 29 de maio de 2011

Morte de gatos assusta moradores de Rincão (SP)

Uma matança de gatos vem assustando tutores de animais de Rincão (305 km de São Paulo). Segundo o engenheiro agrônomo Antônio Carrilho Neto, 58, foram mortos neste mês pelo menos 40 gatos, dos quais três eram dele. Os animais também vêm sendo encontrados mortos por garis da cidade durante a limpeza.
 
Na última terça-feira (24), de acordo com o agrônomo, três de seus 13 gatos foram envenenados. Ele registrou queixa na polícia. “Assim que eu reclamei, outras pessoas também começaram a relatar casos semelhantes. Uma crueldade.”

Entre os tutores que também perderam animais por envenenamento está a dona de casa Maria Helena Amorim Marcandalle, 46. Segundo ela, há duas semanas 15 gatos cuidados por ela e uma vizinha foram assassinados com veneno. “Eles foram morrendo aos poucos, entre quinta-feira da semana passada e domingo.”

De acordo com Maria Helena, foi a segunda vez que gatos protegidos por ela foram mortos. Há dois anos, diz, foram 16 gatos assassinados, num mesmo dia. “Um absurdo fazerem isso com os animais. Eles não incomodavam ninguém.”

A Polícia Militar afirma que existe apenas a queixa do agrônomo contra a matança. “Muitos moradores preferem não prestar queixa”, afirmou o sargento Rogerio Cordoba Lopes, 40. A pena para quem mata animais varia de três meses a um ano de prisão.

Neste mês, Ribeirão Preto registrou uma chacina de aproximadamente 50 animais, a maioria gatos. Entidades de defesa fizeram uma manifestão de protesto. A polícia ainda não prendeu o suspeito das mortes.

Fonte: UOL
28/05/2011
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...