segunda-feira, 25 de abril de 2011

Zoo de Salvador abre concurso para escolher nome de 2 filhotes de onça

No zoológico de Salvador estão registrados mais de 1612 animais de 164 espécies. Todos esses animais estão disponíveis para visitação. Dois novos integrantes fazem parte da família. São dois filhotes de onça preta, espécie que está em extinção.

Esses novos integrantes ainda não estão em exposição, mas o público poderá escolher seus nomes através de votação que está disponível no site do zoológico. Entre os nomes disponíveis para escolha estão: Aci, Aimoré , Ibotira, Kamala ,Maiara e Tainá.

O coordenador do zoológico, Gerson Norberto, conta como fazer para poder participar do concurso. “O concurso está aberto e deve demorar cerca de 15 dias para podermos escolher o nome do filhote, porque esse é o tempo que vamos ter para ambientar os animais ao novo espaço. O novo espaço é um lugar mais seguro para esses filhotes crescerem saudáveis e ficarem aptos para serem encaminhados para soltura.”

Quem for ao zoológico de Salvador conhecerá ainda o aviário, espaço novo que existe há aproximadamente um ano. O aviário é diferente porque é uma área aberta onde os pássaros podem voar livremente. As aves dispostas são dóceis e não causam nenhum problema para os visitantes.

O coordenador do zoológico explica qual a o objetivo desse novo espaço. Ele conta que o objetivo é ambientar os animais para soltura porque a ave ganha musculatura no peito e ela ainda aprende a buscar seu alimento. Ele explica que logo depois de um período de aprendizado, as aves são transferidas para soltura.

Desde 2010 mais de 300 animais nasceram no zoológico. Gerson conta o que se faz com esses animais. “Além de atividades de educação e lazer os principais trabalhos do parque é o de preservação. Envolvemos os animais aqui e depois disponibilizamos a soltura em todo Brasil”.

Fonte: http://g1.globo.com/bahia/noticia/2011/04/zoo-de-salvador-abre-concurso-para-escolher-nome-de-2-filhotes-de-onca.html
24/04/2011

  .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...