quarta-feira, 20 de abril de 2011

Pitt Bull morre após tentar salvar família de ataque de abelhas em Euclides da Cunha/BA

No final do mês de março a família do jovem Fagner, que reside nas proximidades da Praça da Igreja, em Euclides da Cunha, sofreu um ataque de abelhas africanas, que causou dor e prejuízo as vítimas.

De acordo com Fagner, após perceber um grande zumbido que vinha do quintal, o mesmo deslocou-se para averiguar o fato, deparando-se com milhares de abelhas que circulavam pelos arredores da casa, fato comunicado aos pais. De repente, as abelhas começaram a atacar toda a família.

Um dos cachorros da família, o forte Pitt Bull de três anos, na tentativa de ajudar seus donos a se protegerem das abelhas, foi impiedosamente crivado de picadas por mais de 600 abelhas, e infelizmente veio a óbito.

Fagner e seus pais sofreram várias picadas, mas a maioria delas foi direcionada ao animal, que latia e chamava a atenção das mesmas, partindo pra cima e desviando o foco das “africanas”.

Após conseguirem se salvar das abelhas, a família percebeu que o Pitt Bull foi gravemente ferido, e que devido às picadas, agoizava, se contorcia e perecia ali mesmo, no quintal onde passou toda sua vida. Se algum deles tivessem sofridos a quantidade de picada que o animal teve, certamente não sobreviveriam.

Esse ato heróico não amenizou a dor da família, que, após uma investigação pelo quintal, informou ao site euclidesdacunha.com que um vizinho criava abelhas para extração do mel no quintal, sem as devidas normas de segurança, pois as abelhas não devem ser criadas em local de residência. As abelhas formam novas colméias no verão, período onde nascem novas rainhas, e com a colméia lotada, as “novas rainhas” procuram um local para formarem uma nova colônia, dessa vez escolhendo o quintal do jovem Fagner.

Ao procurar o vizinho e constatar o fato, o mesmo se prontificou a ajudar a família com remédios e todo o atendimento necessário. De acordo com Fagner, após pagar uma parte dos remédios, o vizinho deixou de arcar com a medicação. A família sofreu várias picadas pelo corpo todo, e tiveram por vários dias a dor de cabeça como companheira.

Resta somente a família a dor das picadas e a angústia de perder um companheiro que sacrificou sua vida por todos, e saber que a negligência das pessoas fazem acontecer esse tipo de "crime".  Informações do Euclidesdacunha.com.

Fonte: http://www.interiordabahia.com.br/p_meio_ambiente/14625.html
20/04/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...