terça-feira, 22 de março de 2011

Aprovado projeto que visa assistir animais em festas municipais


O projeto do vereador Ângelo Almeida (PT), que dispõe sobre a obrigatoriedade de médicos veterinários para eventos realizados pelo município que utilizam animais como, por exemplo, 07 de Setembro e exposições agropecuárias foi aprovado em segunda discussão por unanimidade na sessão de ontem na Câmara Municipal de Vereadores.

O projeto foi criado por Ângelo Almeida em parceria com a promotora do meio ambiente, Ana Vitória Gouveia. “Essa demanda apresentada pelo Ministério Público foi analisada e, posteriormente, encaminhada ainda no ano anterior, quando ocupava a presidência na Comissão de Meio Ambiente, Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Casa”, afirmou o autor do projeto.

Ângelo ressaltou ainda a cláusula que cita o uso do álcool por pessoas conduzindo animais. “Consta no projeto que, depois de sancionado, não mais será permitido pessoas estarem montadas a cavalo ou dirigindo carroça embriagadas, colocando em risco a população e o próprio animal. Espero que o governo municipal matenha atenção em relação a isso e realize a fiscalização”, anseia.

Em relação ao projeto o vereador Marialvo Barreto (PT) fez a sugestão de que os condutores dos animais também fossem submetidos ao uso do bafômetro, pois pessoas alcoolizadas guiando animais representam o mesmo risco daqueles que conduzem um carro ou motocicleta.

“Na hora da fiscalização, as pessoas que estão montadas nos animais também devem usar o bafômetro. Por que elas podem cometer acidentes da mesma maneira que os motoristas cometem” entende o edil.

Fonte: Jornal Folha do Estado – Feira de Santana – 22/03/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...