domingo, 23 de janeiro de 2011

A APA: Quem somos e como ajudar

A APA, ASSOCIAÇÃO PROTETORA DOS ANIMAIS, sediada em Feira de Santana, é uma Entidade a favor da vida animal que tem como objetivo maior realizar um trabalho educativo de conscientização da comunidade a respeito dos animais, principalmente a posse responsável. Foi fundada em Abril de 2002, legalmente registrada em Fevereiro de 2003 e reconhecida de Utilidade Pública pelo projeto de lei n° 020/2004 em Maio de 2004. Não tem fins lucrativos nem caráter partidário ou religioso, sendo mantida por doações, pelas contribuições dos associados e por renda de eventos beneficentes.

A APA tem por objetivos:
  • Preservar e proteger os animais dos maus tratos, impedindo qualquer ato que implique crueldade ou abuso contra os animais;
  • Fiscalizar e combater o abandono dos animais em vias públicas;
  • Realizar um trabalho educativo a fim de conscientizar a população para que se criem hábitos mais racionais e civilizados em relação aos animais, enfatizando a importância deles para o equilíbrio do planeta;
  • Construir uma sede própria para recolhimento de animais abandonados, que serão posteriormente doados;
  • Investigar e divulgar as leis sobre os animais.

Possuímos hoje cerca de 120 animais. Em 2010, 45 foram resgatados das ruas. Aqui entra a importância da ADOÇÃO: em razão da superlotação do abrigo e do custo de manutenção, ao adotar um animal, abre-se um lugar para que possamos resgatar mais animais que estão nas ruas, sem teto, sem comida, sem cuidados médicos.

EXISTEM MUITAS FORMAS DE AJUDAR:

ADOÇÃO - São muitos cães e gatos esperando por um lar, de todas as cores, tamanhos e idades.
ASSOCIAÇÃO - Seja sócio contribuindo mensalmente com depósitos na conta da APA. O dinheiro é usado para compra de alimentos, medicamentos, para vacinação, castração e muitas outras despesas.
CASTRAÇÃO E VACINAÇÃO: Você pode custear a despesa médica desses procedimentos em uma clínica da cidade.
DOAÇÕES: Qualquer doação é muito importante, seja ela esporádica ou permanente: dinheiro, ração, medicamentos, seringas, luvas cirúrgicas, sabonete, shampoo,  coleiras, comedouros, etc.
VOLUNTARIADO: ajude nas atividades desenvolvidas pela APA, nos eventos beneficentes, nos mutirões de banho, vacinações e no transporte de animais.
DIVULGAÇÃO: Você pode contribuir divulgando o nosso trabalho, para que a APA chegue até aqueles que se importam com a causa animal e não sabem como ajudar.

Toda contribuição é bem-vinda. Participe você também desse trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...